ORGANIZAÇÃO
Cada pessoa deve desenvolver um método próprio para se manter organizada, afinal cada um tem seu método pessoal para realizar tarefas, e a utilização de uma fórmula padrão pode não funcionar para a maioria das pessoas.
Cada pessoa deve desenvolver um método próprio para se manter organizada, afinal cada um tem seu método pessoal para realizar tarefas, e a utilização de uma fórmula padrão pode não funcionar para a maioria das pessoas.
Algumas dicas de organização porém, costumam ser bastantes úteis para ajudar no desenvolvimento desse método. Por exemplo, é essencial definir um critério para a organização de cada coisa, ou seja, definir se elas serão separadas por função, ou por freqüência de uso, ou por que as utiliza, enfim, o critério que melhor se adequar a situação.
Além disso, alguns procedimentos como rotulação e identificação também costumam ajudar muito na organização, principalmente de papeis ou caixas.
Benefícios da Organização
• Economia de dinheiro
• Aumento da produtividade
• Diminuição do retrabalho
• Otimização e racionalização de espaços
• Redução de stress
• Praticidade e funcionalidade na execução de tarefas
• Assimilação rápida e fácil execução dos procedimentos
• Redução do desperdício de tempo em tarefas mecânicas
• Melhoria da qualidade de vida
Uma pesquisa americana concluiu que a bagunça física gera bagunça mental, ou seja, quanto mais organizado o ambiente ao seu redor, mais chance você tem de ser mais produtivo.
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