Quem sou eu

Sejam bem vindos ao meu blog. Aqui eu vou escrever, ou colocar alguns assuntos que eu gosto ou acho interessante.Não vai ter um assunto específico...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

BENEFÍCIOS DA ORGANIZAÇÃO




ORGANIZAÇÃO

Cada pessoa deve desenvolver um método próprio para se manter organizada, afinal cada um tem seu método pessoal para realizar tarefas, e a utilização de uma fórmula padrão pode não funcionar para a maioria das pessoas.

Algumas dicas de organização porém, costumam ser bastantes úteis para ajudar no desenvolvimento desse método. Por exemplo, é essencial definir um critério para a organização de cada coisa, ou seja, definir se elas serão separadas por função, ou por freqüência de uso, ou por que as utiliza, enfim, o critério que melhor se adequar a situação.


Além disso, alguns procedimentos como rotulação e identificação também costumam ajudar muito na organização, principalmente de papeis ou caixas.

Benefícios da Organização

• Economia de dinheiro

• Aumento da produtividade

• Diminuição do retrabalho

• Otimização e racionalização de espaços

• Redução de stress

• Praticidade e funcionalidade na execução de tarefas

• Assimilação rápida e fácil execução dos procedimentos

• Redução do desperdício de tempo em tarefas mecânicas

• Melhoria da qualidade de vida

Uma pesquisa americana concluiu que a bagunça física gera bagunça mental, ou seja, quanto mais organizado o ambiente ao seu redor, mais chance você tem de ser mais produtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário